São Marcos Laboratórios
Atendimento On-line
Segunda a Sexta: 07hs às 19hs
Sábado: 07hs às 14hs

Bem-vindo(a) ao Atendimento Online do Laboratório São Marcos.


Perto de completar 80 anos de história, o Laboratório São Marcos é a Empresa de Saúde que mais cresce no País. Na captação própria, já ultrapassa 70 unidades de atendimento, onde mensalmente, cerca de 250 mil pacientes são atendidos. 

O jeito de encantar os clientes e o desenvolvimento de seus colaboradores, lhe rendeu por três anos consecutivos, o título de uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o ranking da GPTW.

Pioneirismo e inovação sempre foram prioridades para o São Marcos. No mercado de laboratório de apoio, oferecemos um modelo diferente de atendimento em toda a sua cadeia produtiva. Além das principais certificações em análises clínicas (auditorias PELM e PALC) e com a recente incorporação do Laboratório Dairton Miranda, referência nas áreas de Anatomia Patológica e Citopatologia, e como o primeiro laboratório da área de Anatomia Patológica de Minas Gerais a ser acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), e auditado pela KPMG, garantindo assim, boas práticas contábeis e administrativas.

Mais que fornecer exames, nosso objetivo é encantar e estreitar uma parceria de sucesso, potencializando todos os aspectos do seu negócio:  

  • Gestão do atendimento
  • Hospitalidade
  • Gestão do cliente
  • Marketing e trade aplicado ao laboratório
  • Gestão da fonte pagadora
  • Liderança técnica e administrativa: trilhas de carreira
  • Diversificação do portfólio de exames
  • Qualidade analítica e reguladoras (certificações)

Conheça nossa equipe:

Rodrigo Alvarenga Pinto
Gerente Executivo de Produção e Apoio 

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviços de Saúde pela PUC Minas e Executivo Internacional em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo se destaca por ter atuado e contribuído em vários cargos de liderança ao longo de sua vida profissional.

Após iniciar sua carreira em 2002 no Laboratório De Análises Clínicas Laboratel, passou pelo Centro De Apoio e Diagnóstico de Contagem, Instituto Hermes Pardini e pela Prefeitura Municipal de Contagem onde assim como no Labrede e Prefeitura Municipal de Nova Lima exerceu cargos de Gestão.

Participou de várias edições do Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e da AACC American Association of Clnical Chemistry, tendo vários artigos publicados. Também teve artigos publicados para a Farmácia Revista do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais. Desde de julho de 2012 é referência da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para Diagnóstico em HIV, DST, Hepatites Virais, Biossegurança e Tuberculose

Possui em seu curriculum casos exitosos de consultoria e docência em Universidades Públicas e Privadas, além de conferência e palestras.

Entrou para o Laboratório São Marcos em 2009 como Analista de Laboratório e atualmente ocupa o cargo de Gerente Executivo de Produção e Apoio Laboratorial.

Marcus Henrique Muradas Nunes
Diretor Comercial - CCO 

Ao longo de sua carreira iniciada em Planos de Saúde, ocupou cargos gerenciais nas áreas de Relacionamento com os Prestador, Faturamento e Atendimento. Após passagem pelo Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, ingressou no Hermes Pardini, onde deixou grande contribuição no Setor Comercial, com destacada atuação em implantações de integrações, negociações, planejamento, acompanhamento e controle de resultados. Após 5 anos mudou-se para África, onde baseado em Angola trabalhou na recuperação do Sistema de Saúde pós guerra. Após dois anos e meio retorna para o Hermes Pardini, onde integrante da Equipe de Planejamento Estratégico participou ativamente da expansão e aquisições. Reestruturou o Setor Comercial e trabalhando com  Inteligência Competitiva, M&A, Integração de Empresas e Turn around.

Em 2015 deixa o Hermes Pardini e assume a Diretoria de Novos Negócios do Grupo São Francisco, onde trabalhou na verticalização dos serviços de Diagnóstico do Grupo e abertura de novos Mercados. Em 2016, foi contratado pelo Grupo NC com o objetivo de implementar um Projeto greenfield (oriundo de uma joint venture do Grupo NC com Médicos renomados do Mercado de Imagem e Medicina Nuclear) no interior de SP, CEO.

Paralelamente, como Diretor de Novos Negócios do Grupo NC para Saúde, buscou oportunidades de investimentos e diversificação de portfólio. Além de assumir a posição de  Head de Healthtech, Membro Efetivo do Conselho de Inovação e Membro Convidado do Comitê Científico.

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial no Laboratório São Marcos.